PESQUISA CÓSMICO: Cris Pessoa ilumina HUMOR



Pesquisa com o Sistema Cósmico de Tempo Real

Dia: 05 de abril de 2016

Voluntária: Cris Pessoa

Observadoras: Natália Biancovilli (Atma) e Marcelina

Frequência: Humor

Dose: 7 gotas em meio copo d´água

(A voluntária bebe, sem saber qual é a frequência que está tomando, enquanto uma pessoa anota as emoções e palavras que brotam na voluntária. Quando dizemos que 'colocamos 7 gotas da frequência na água', isso significa que previamente pegamos uma garrafa âmbar e enchemos com brandy para conservar e com água e ali neste conteúdo líquido projetamos, com o método aprendido no curso com a Eng. Alice Domingues, o símbolo referente à frequência em questão, inerente ao nosso Corpo de Luz (nossa Merkabah). Sendo assim, quando uma pessoa bebe este copo de água com esta frequência ativada na água, ela acessa imediatamente este campo de consciência, esta faixa vibracional. Existem centenas e centenas de faixas vibracionais, e nós podemos acessar imediatamente cada uma delas através da utilização do Sistema Cósmico de Tempo Real.) ENTENDA MELHOR: clique aqui.
Horário: 23:52h



Seguem as anotações feitas pela Marcelina enquanto a Cris Pessoa falava:



Senti presença. Me senti mais séria. Deve ter presenças aqui me amparando. A única coisa que dá é vontade de pensar. Engraçado. Me deu dor aqui (no meio dos olhos). (Bocejou.) Olha esse silêncio. Aqui está um verdadeiro silêncio. E você escuta o barulho lá fora.


Atma: “Aqui é um silêncio muito grande na Casa da Samambaia...” (Casa da Samambaia foi o nome que eu dei para a minha casa. Hihi)


Cris: “Eu tô achando uma pena que ir para outro lugar, mudar daqui. Porque tem coisas que ainda não é para ser, mas se for para ser... Porque tem outras pessoas pensando nessa casa. Porque, por mais que seja bem protegida, aquela senhora que morava aqui e quer voltar para cá, ela fica o tempo todo pensando nessa casa. Mas eu sinto que tem alguma coisa querendo tirar a gente daqui... Isso já é a própria magia, que ela faz com a mente dela... Ela não conseguiu se desprender do local...”


Atma: “Como você está se sentindo agora, Cris?”


Cris: “Eu tô me sentindo bem. Eu tô séria.”


Atma: “Descreve ‘séria’.”


Cris: “A falta de alcance daquilo, como a Marcelina falou....(acho que aqui ela quis dizer que não consegue definir o ‘séria’). Eu tava achando tudo muito engraçado, e agora eu tô séria, e eu agora me tornei uma adulta, me tornei um pouco mais séria. Vem essa percepção do silêncio... pensamento e intenção do outro...a minha intenção... esse lugar, por exemplo.... a percepção de que essa casa já foi preparada para abrigar este trabalho da Arara Real... E a outra mulher (a que morava aqui antes)... aí a gente sente o cruzamento de energias, porque ela ainda deseja essa casa.


(Cris bocejou e falou da dor de cabeça que estava sentindo, no meio dos olhos.) (Colocou o dedo na lateral da testa.)

E falou:

“Silenciar. Ter a percepção do silêncio no ambiente, no todo. Como tudo se comunica em harmonia. Apesar de que para os nossos ouvidos tudo é barulhento, o Universo é silencioso. E a gente não tem a capacidade de registrar a riqueza que isso tudo possui.


A única coisa que tá me vindo é:


O silêncio tem vida


Tem amplitude


Tem aprendizado


Tem vida


Tem dimensão que a nossa mente não é capaz de mensurar ainda


O silêncio da sua mente permite que você não seja escravo do outro.




Ela sabe ler, viajar... mas ela silencia a mente.


Se eu sou uma mente pérvida, eu não vou conseguir, porque eu vou encontrar um “verdadeiro oco” (a mente “vácuo”). Porque quando vou tentar andar na rua, numa noite de luar, com o céu estrelado, com a mente em silêncio...


(Não completou a frase e falouJ


“Por isso o vácuo do Universo!


Como há vida no silêncio! (Disse, extasiada.)


Você anda na rua e pensa em silêncio.


Você olha para a palavra e lê em silêncio.


O outro não invade a sua mente. Não lê a sua mente. Porque, a sua mente estando em silêncio, você pensa.


Você tá na rua, se desprende, cala o barulho do pensamento do que o outro ficou repetindo na sua mente...


Porque o espírito não é servidor do corpo.


O corpo, por querer viver, pelo seu ecoar, vem os barulhos da mente, quando o outro fala uma coisa para você...


Ele (o corpo) repete, para ver se você volta a sentir a energia do prazer, para ver se você volta atrás, porque o corpo quer sentir a energia do prazer, ele faz isso o tempo inteiro, por isso você tem que silenciar a mente, como os budistas fazem...


Porque o vácuo do Universo tem vida...




Eu olhava a placa escrito “Prefeitura” enquanto andava pela rua. Eu lia sem repetir a palavra. Lia dentro da minha mente só. Eu não preciso ler. Eu leio com a mente calada. Eu não sei explicar isso para vocês direito... (Cris parou de falar e pegou um papel.)


Eu tô vendo tudo: as cores, as formas... Mas não preciso falar. Silêncio...


A repetição envelhece. É isso que deixa as pessoas na rua robotizadas. A mente fica repetindo palavras. E são essas coisas que ficam ecoando... esses sons todinhos... é isso que envelhece... porque nós somos energia.... e isso fica reverberando assim “tum tum tum tum”, batendo para lá e cá...


Fica ali na Av. Rio Branco... é muito legal... Fechou o sinal. Observas as pessoas, como elas estão andando! Parecem um robô! É isso que quer dizer “sem alma”!


É o espírito servidor do corpo, e não o corpo servidor do espírito!


05:30h da manhã. Botei minha roupa. Com sono. Cantando musiquinha para ficar acordada. É isso que é um zumbi. Só falta o bracinho de zumbi levantado na frente do corpo assim!  





Radicais livres.... essas moléculas que ficam batendo... tum tum tum tum tum


Gente! Som desarmonizado, ele adoece! Se nós somos cristais, o som fica ecoando desarmonizado... Nós somos cristais, o médico não vai dizer que você é isso, mas nós somos.... ferro, fósforo, ouro, prata, urano...

E isso, esses minérios, são cristais. Eles harmonizados são cristais.

E se você coloca uma música desarmonizada, eles fazem ligações químicas de maneira errada.

Ressucitar é ressurgir. É voltar. É como o fênix. Na mente católica, quando falamos da frequência "Ressurreição", eles vão pensar que é o Cristo. Mas é o ressurgir.

(Cris ficou em posição de pensador.)

Engraçado que essa é a posição do pensador. O silêncio do lago. A presença divina é esse lago. Mas ele é quieto. Não tem movimento. E ele é enigmático. Você não sabe se é raso ou se é fundo. E você vai navegar. E você resolve gritar. Ele vai refletir em você. Você resolve agitar. Ele vai refletir em você. Aí você atira, aí você percebe que as balas voltam em você. Aí você reclama com Deus, praticamente morrendo afogado, porque você não se entrega. Você se agita no lago, ou você fica parado.

A questão é você se integrar a esse lago pacífico, se tornar tão pacífico quanto, tão ciente quanto, tão sábio quanto.... ciente do todo... ciência... quando você tem ciência... eu sou o que eu sou.... eu penso logo eu existo.... (Cris falava isso enquanto fazia círculo com o dedo, circulando o lago imaginário.)

Se Deus sou eu, se eu bato, eu me machuco.

Se eu nado com calma, eu não me canso.

Se eu sou precipitado, eu me afogo.

A culpa é minha, não foi Deus. Foi o eu Deus.... 

Não é esse Deus que todo mundo pensa... é o eu sou.... são os "eu sous".... são vários "eu sous" interconectados.... é por isso que é bom ter a mente calada.... eu já pensei muito... eu gosto de pensar... 

Atma: "Por que é importante ficar com bom humor?"

Cris Pessoa: "O bom humor tá relacionado... (Parou para pensar.) Quando você tá de bom humor, você consegue ver o lado bom da vida. Quando você tá de mau humor, você não enxerga uma agulha na sua frente. Quando você se deixa ser invadido pela tristeza, você não vai enxergar nada nem ninguém... Você vai ver uma pessoa rindo, você vai achar que ele tá rindo de você, porque você não consegue compactuar com a felicidade do outro, como um cachorro mordendo o próprio rabo. 

Quer saber a definição exata?

É você saber que a Natália é a personagem. É o expectador sair e achar graça, "Olha a Natália atuando. Olha como eu fiz isso! Que engraçado!

Mas um belo dia você vai dar altas gargalhadas, quando você estiver com bom humor e, como um expectador, ver tudo o que você fez. 

Porque aqui na Terra nós somos experimentos de nós mesmos. E temos que rir disso.

(Cris levantou cantando, "Meu pai Oxalá... é o velho Omolu..." Obs: A Cris é Umbandista.)

Marcelina: "Esse silêncio tem que ser sério?"

Cris: "Centrada. Eu fiquei séria para me centralizar. A melhor coisa é você começar pela respiração. Foca na respiração, porque aó a sua mente fica calada. Aí depois assim....

Marcelina: "É possível a pessoa se pôr neste estado de estar séria, centrada, num ambiente, por exemplo, de festa, na companhia de outras pessoas?"

Cris: "Pode. Se ela tiver habilidade para isso, pode. Mas não é todo mundo que consegue, não."

Marcelina: "E qual você diria que é o sentimento ideal para isso?"

Cris: "Calmo. Respirar. Calar a mente. Observar o todo. Sua audição aumenta... o olfato fica melhor... E você se torna mais calmo.... automaticamente... A única coisa que me dá vontade agora é de cantar "Oxalá, meu Pai..." Mas deixa eu me concentrar, me calar, não deixar a música ficar ecoando na minha mente....

Fiquei pensando no meu pai.

É chato quando a pessoa não compreende a importância do seu trabalho. Sempre tem aquela piadinha infame... Isso é o que é o ecoar no cérebro... (Cris se referia às palavras que o pai dela dizia que a machucavam, referindo-se ao trabalho dela, faltando ao respeito com as coisas que, para ela, são importantes.) 

Isso que é o ecoar no cérebro... Porque tem que ser importante para você.... mas fica ecoando em você... As vozes poluindo o meu cérebro...

É por isso que tenho que silenciar a mente!

Mas você acha que eu não gosto de cantar e dançar?? É bom estar vivo! O que eu quero é ser feliz! Não tô nem aí se vão gostar, se não vão gostar!

Na realidade, só tô com muita vontade de pensar, internalizar, calar a mente, pensar, pensar e pensar!

Marcelina: "Mas não é um contraditório dizer que quer pensar e calar a mente?"

Cris: "Pensar em silêncio."

Marcelina: "Aí já foi para além da compreensão."

Cris: "Você nunca pensou em silêncio?! Se eu estivesse agora na praia, eu iria ficar olhando para o céu horas e horas, para aquelas maravilhosas, e eu ia estar pensando em Deus, de forma calada."

A Cris ficou sorrindo, e em silêncio. Depois de algum tempo, pensou em uma música do Frejat, em que ele canta assim para o filho dele:



Desejo... que você tenha a quem amar... 






Leia também:  

Atma ilumina a frequência do HUMORleia aqui.

Grão-de-bico para melhorar o humorleia aqui.

Receita de bolinho de grão-de-bico vegano: leia aqui.






 Site oficial do Sistema Cósmico de Tempo Real para quem quer se tornar aluno: www.cosmicrts.com.br 





➫ Catálogo online da minha fábrica artesanal de fitoterápicos e revenda das Jóias do Cósmico: Arara Real   Venha estudar Reiki na Casa da Samambaia: Cursos.



                            〰

Natália Biancovilli (Atma)
Analista de Sistema Cósmico de Tempo Real,
Fitoterapeuta, Reiki Master, Floral Terapeuta, Escritora
Idealizadora e Fundadora da Casa da Samambaia, da Arara Real Fitoterápicos Artesanais Frequenciais, da Editora Favo de Mel (antiga Editora Biancovilli) e do Clube da Prevenção
natalia.arara.real@gmail.com
Whatsapp: 21 9-9516-0106